Madeira

Terra da Laurissilva, dos picos mais altos e das arribas costeiras mais dramáticas de Portugal, a Madeira é uma ilha verdadeiramente apaixonante. Mar, montanha e floresta, numa combinação perfeita entre verde, ocre e azul, a Madeira tem de tudo para manter um fotógrafo de natureza ocupado durante anos.

Embora seja uma ilha, é interessante que eu fotografo pouco o mar quando estou na Madeira. Isto porque a sua floresta e a sua geologia arrebatam por completo os meus sentidos.

A laurissilva, na costa norte da ilha, é um paraíso para quem gosta de florestas indígenas. É muitas vezes difícil captar aquele verde puro sem que pareça demasiado saturado. A humidade está por todo o lado e as cores parecem ser mais fortes que em qualquer outro lado de Portugal. Depois temos o Fanal, no planalto do Paul da Serra, com as suas centenárias árvores Til, uma reserva de silêncio e um dos meus locais favoritos em todo o planeta.

E a geologia? Bom, basta chegarmos à Ponta de São Lourenço para percebermos o quão especial ela é. Uma verdadeira pérola no Atlântico.

  • Data:

    Mai. 2010 a Dez. 2017

  • Local:

    Ilha da Madeira

Voltar ao topo