A Vida Secreta das Árvores

Adoro árvores. São os seres vivos mais espantosos do planeta. A sua importância biológica mantém-nos a todos vivos. É bastante interessante que estejamos tão habituados à sua presença que, na maior parte das vezes, nem damos por elas. Lembro-me de uma criança síria, de visita à capital do nosso país, estar maravilhada por tudo ser tão verde. Nós dificilmente pensamos nisto, mas se olharmos à nossa volta, mesmo no centro das grandes cidades, elas estão lá. Para nós.

Fotografar árvores, em especial quando agrupadas ao acaso como elas costumam estar na natureza, é um desafio constante. Muitas foram as vezes que eu me embrenhei pelos carvalhais do centro e do norte à procura do melhor ângulo, mas também dos cheiros, dos sons e da humidade que a câmara não consegue captar. Estar numa floresta é, para mim, a melhor experiência que este planeta azul me pode oferecer.

Esta é uma coleção de imagens de deambulações por entre bosques e florestas e as visões que as suas árvores ousaram partilhar comigo.

  • Data:

    Nov. 2011 a Nov. 2017

  • Local:

    Estrela, Madeira e Serra de Aire.

Voltar ao topo